top of page
Blog: Blog2

#28: Dê à pessoa um bom nome

  • Foto do escritor: Grow Up
    Grow Up
  • 3 de out. de 2019
  • 1 min de leitura

O que é que você faz quando o homem que vinha se mostrando um bom funcionário começa a relaxar no trabalho? Você pode despedi-lo, mas isso não adiantará muito. Pode chamar a sua atenção, mas isso com frequência causará ressentimento. Porém, segundo Samuel Vauclain, então presidente da Baldwin Locomotive Works, a pessoa comum pode ser dirigida prontamente se merecer consideração, e se você demonstrar que a considera graças a alguma habilidade.


Se você quer aumentar a capacidade de uma pessoa num determinado ponto, aja como se esse traço particular fosse já uma das suas características marcantes. Crie uma ótima reputação em outra pessoa para zelar, e ela fará esforços prodigiosos para não o ver desiludido a seu respeito.


Existe um provérbio que diz: Dê a um cachorro um mau nome e aprecie as tristes consequências. Dê-lhe, porém, um bom nome e veja o que acontece. Neste ponto, Carnegie conta o relato de uma professora que teve que lidar com o pior aluno da escola no quarto ano. Então, ela resolveu enfrentar esse problema cumprimentando todos os alunos e atribuindo-lhes alguns comentários. Ao chegar na vez de Tommy, ela o olhou e disse: “Tommy, contaram-me que você é um líder nato. Vou precisar da sua ajuda para fazer desta a melhor classe do ano”. Procurou reforças esse aspecto nos primeiros dias de aula, elogiando tudo o que ele fazia e deixando-o saber que o julgava um bom aluno. Foi dessa forma que uma criança do quarto ano decidiu não decepcionar a professora durante todo o ano letivo.


Princípio 7 da quarta parte: Proporcione à outra pessoa uma boa reputação para ela zelar.

Comments


Tel: (83)98886-0472

  • instagram
  • facebook
  • generic-social-link

©2019 by Grow Up. Proudly created with Wix.com

bottom of page