#6: Se você não fizer isso, será dominado por complicações.
- Grow Up
- 14 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Neste princípio, o autor discorre sobre a importância de lembrarmos ou decorar o nome da pessoa que acabamos de conhecer. Ele cita como isso ajudou na campanha presidencial de pessoas que vieram a vencer as eleições nos estados unidos, como Franklin Roosevelt. Ele fala sobre técnicas que algumas pessoas usam como: toda vez que conhecer uma pessoa, perguntar seu nome completo, de quantos membros se compunha a sua família, a natureza dos seus negócios e suas ideias políticas; assim, ao encontrar essa pessoa um ano mais tarde, haverá facilidade em perguntar sobre coisas pessoais. Outra forma de memorizar o nome de uma pessoa, usada por Napoleão III, sobrinho do grande napoleão, é escrever o nome da pessoa num pedaço de papel, olhar para ele e concentrar-se até gravar definitivamente o nome na memória, e só então rasgar o papel.
Carnegie cita que, muitas vezes alguns buscam lembrar apenas do apelido da pessoa, mas afirma que a reação de alguém ao ver que alguém lembrou do seu nome, e não apenas do apelido, é completamente diferente e mais positiva.
Terceiro princípio da parte 2: Lembre-se de que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma.
Yorumlar